Bernardo Silva desiludido com o empate: «Não é suficiente jogar bem 45 minutos»
Bernardo Silva no Manchester City-Chelsea (Imago)

Bernardo Silva desiludido com o empate: «Não é suficiente jogar bem 45 minutos»

INTERNACIONAL17.02.202421:35

Jogador do Manchester City lamenta a primeira parte da equipa, que resultou na perda de dois pontos importantes frente ao Chelsea

O Manchester City empatou em casa com o Chelsea (1-1), num jogo em que a equipa de Guardiola demorou a chegar ao seu nível habitual, sendo que só fez o golo da igualdade já muito perto do fim.

Após o apito final, Bernardo Silva reagiu a esse duelo e lamentou a exibição da equipa na primeira parte: «Duas parte diferentes: a primeira não foi boa o suficiente e foi muito desapontante, a segunda foi uma boa reação da equipa. Mas não é suficiente jogar bem apenas 45 minutos, portanto temos de tentar fazer melhor na terça. É bom que o próximo jogo seja já daqui a três dias, para reagirmos, mas claro que é uma contrariedade, porque um ponto em casa não é suficiente.»

Mesmo assim, o português, que estava em dúvida, mas entrou ao minuto 64, também atribuiu mérito aos londrinos, que (na sua opinião) podiam muito bem ter ganho a partida: «O Chelsea é uma equipa com muita qualidade, não é por acaso que criaram tantas oportunidades. O ritmo e a pressão não foram bons o suficiente e quando jogas contra uma equipa da qualidade do Chelsea, eles aproveitam. Eles marcaram um e podiam ter marcado outro ou mais dois. A reação da equipa foi muito boa, mas um pouco tarde.»

Com a perda destes dois pontos importantes, os citizens já não podem chegar ao topo da Premier League, mas caso vençam o jogo de terça-feira com o Brentford, ultrapassam o Arsenal e ficam a um ponto do líder Liverpool: «Foi divertido para as pessoas, mas para nós é uma contrariedade e está tudo muito junto na tabela. Todos podem vencer o título. O nosso trabalho é jogar ao mais alto nível possível.»