Bernardo renovou com o City, mas com condição 'secreta' a favor do Barcelona
Pelo segundo mercado de verão consecutivo, Bernardo Silva acabou por não assinar pelo Barcelona após semanas de especulação, mas a possibilidade de o ver com a camisola blaugrana vestida não deve ser ainda afastada, mesmo que tenha renovado contrato com o Manchester City até 2026.
Ou até precisamente por causa disso: o jornal Mundo Deportivo escreve esta terça-feira que a renovação, com ordenado melhorado, aconteceu com uma condição imposta pelo jogador: uma cláusula de rescisão que é vista como ‘pró-Barça’, de 50 milhões de libras, cerca de 58 milhões de euros. Uma pechincha para alguns – sendo que se dizia que o City só libertaria o internacional português de 30 anos por valores na ordem dos 80 milhões -, mas ainda desafiante para as frágeis contas do clube catalão.
A mesma publicação refere que também o avançado Dani Olmo, de 25 anos, desejado pelos catalães, tem um novo contrato assinado com o RB Leipzig, até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão favorável ao Barça de 60 milhões de euros.