A mesma 'tática' da deslocação a Chaves, tudo em nome de um menor desgaste físico e mental; viagem em dia de jogo
O Benfica faz a viagem para o norte do País, onde tem agendado duelo com o SC Braga, esta manhã, e de avião, decisão que visa, naturalmente, combater o desgaste mental e físico das longas deslocações e dos compromissos do mês de dezembro.
O plantel benfiquista regressou de Salzburgo, Áustria, a meio da semana, depois da partida (3-1) que selou a despedida da presente edição da Liga dos Campeões mas permitiu a passagem para a Liga Europa, e já está novamente na 'estrada'.
Não literalmente, pois desta vez o meio de transporte escolhido foi o avião, forma de manter os jogadores mais tempo perto de casa e, também, de encurtar a duração da viagem, dado que Braga fica a mais de 360 quilómetros de Lisboa.
Na lista de partidas do Aeroporto Humberto Delgado consta, pois, um voo charter agendado para as 9.55 horas de hoje, operado pela companhia espanhola Privilege Style (com sede em Palma de Maiorca), e com o número PVG1904.
Ainda no plano de viagem, a chegada ao Aeroporto Sá Carneiro, no Porto, não deveria demorar uma hora e a partir daí os encarnados seguiriam então de autocarro.
Os encarnados viajaram de avião esta sexta-feira para o jogo em Chaves e na comitiva seguiu Musa, mas Bernat não foi visto à partida; saiba quem são os outros eleitos por Roger Schmidt para a jornada 10 do Campeonato
O Benfica dispensou, pois, viagem desgastante para norte — forma de regressar a Lisboa ainda não é conhecida — e pernoita em unidade hoteleira, decisões claramente ao estilo do treinador alemão Roger Schmidt, dado que outros técnicos, mais conservadores, nunca dispensaram estágios pré-jogo.