Agora de regresso ao Olympiakos, João Carvalho elogia antigo colega no Estoril, que está a conquistar o seu espaço no Benfica

Benfica: Tiago Gouveia a chegar

Extremo entrou na fase final da recuperação e já trabalha com o plantel

Tiago Gouveia, extremo de 23 anos formado no Benfica, estará a cerca de duas semanas da disponibilidade para voltar a competir. Sabe A BOLA, entrou na fase final da recuperação de lesão e já faz algum trabalho integrado com os companheiros de plantel.

Tiago Gouveia ainda não esteve operacional desde que Bruno Lage assumiu o comando da equipa, em setembro. O atacante português foi operado ao ombro direito no final de agosto e, aproveitando as 4 semanas de paragem previstas, aproveitou para ser também submetido a uma artroscopia do joelho direito, para curar uma lesão antiga.

O objetivo era que o jogador estivesse de regresso das duas operações sensivelmente ao mesmo tempo, mas ele teve um problema pós-operatório da intervenção ao joelho e pela frente foram-lhe colocadas pelo menos mais 8 semanas de recuperação.

Tiago Gouveia, nos quadros do Benfica desde 2017/18, começou a época com alguma utilização e rendimento nas três primeiras jornadas do campeonato — fez 1’ frente a Famalicão, 25’ com o Casa Pia (com um golo e uma assistência) e 54’com o Estrela da Amadora.

O jovem tem contrato com o Benfica até 2028 e pela equipa principal soma 31 jogos, 5 golos e 5 assistências. Passou por um período de empréstimo bem sucedido ao Estoril, em 2022/23, com 5 golos e 6 assistências em 33 jogos.

Ainda vai demorar mais um pouco, mas Tiago Gouveia acelera para voltar a ser opção. O mesmo se passa com Renato Sanches, médio que recupera de lesão e jogou pela última vez a 11 de janeiro, na conquista da Taça da Liga depois da vitória frente ao Sporting no desempate (1-1) por penáltis.