Benfica subestimou o Estoril? «Chiquinho, Florentino, não é subestimar, são jogadores de altíssima qualidade»
O treinador do Estoril, Vasco Seabra, ladeado por dois dos seus adjuntos em jogo frente ao Benfica, pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press.
Foto: IMAGO

Benfica subestimou o Estoril? «Chiquinho, Florentino, não é subestimar, são jogadores de altíssima qualidade»

NACIONAL08.10.202300:17

Vasco Seabra mostrou-se orgulhoso, mas não surpreendido, com a imagem deixada pelo Estoril frente a um Benfica que não considera ter subestimado a sua equipa, antes pelo contrário

Foi com muito orgulho e sem qualquer surpresa pela excelente imagem que o Estoril deixou perante o Benfica que o treinador dos canarinhos, Vasco Seabra, se apresentou na conferência de imprensa que se seguiu ao encontro ante os encarnados (derrota por 1-0). O líder do emblema da Linha de Cascais mostrou-se certo de que a postura apresentada será para manter e com esse «sentimento» o Estoril deixará, com naturalidade, a débil posição em que atualmente se encontra (último classificado).

Roger Schmidt admitiu no final ter ficado impressionado com a prestação do Estoril. Fica surpreendido? «Sinceramente - e vão habituar-se relativamente a mim também -, quando ficar surpreendido irei dizê-lo. Penso que fizemos um jogo muitíssimo bom, com muita qualidade. A equipa demonstrou uma personalidade muito grande e capacidade para criar oportunidades de golo».

Ficou surpreendido com o onze que o Benfica apresentou? Acha que o Benfica subestimou o Estoril? «Quando vi o onze, pensei ao contrário: tiveram respeito por nós, porque colocaram quem estava fresco para competir contra nós. Chiquinho, Florentino, não é subestimar, são jogadores de altíssima qualidade e prontos para competir. No meu ponto de vista, em alguns momentos sabíamos o que queríamos para pressionar e conseguimos sair».

Como explica o facto de o Estoril estar tão mal classificado e jogar desta forma? «Neste momento, o campeonato só vai na 8.ª jornada. A equipa mostra uma coesão grande, já disse que a equipa tinha coisas bem feitas, e queremos acrescentar outras que têm que ver connosco. A equipa predispôs-se a ter sucesso e com esse sentimento, os pontos vão acontecer. Vamos ter capacidade para ir crescendo na classificação».

Como se lida com mais uma derrota com um golo sofrido após os 90’? «É um facto que esse é um desafio, vi jogadores no balneário a chorar de frustração porque tiveram a capacidade de fazer um excelente jogo e no fim tiveram uma bola parada que deu golo ao adversário e depois tiveram uma bola travada praticamente sobre a linha. Eles são de personalidade grande, de idade baixa com personalidade muito alta e neste desafio podem criar a oportunidade de inverter isto».

Vai ser esta a imagem do Estoril de Vasco Seabra para o futuro? «A imagem será esta. Agradeço o slogan,Estoril de Vasco Seabra, mas no fundo é o Estoril. Somos capazes e vamos juntos, sempre. Vai ser uma ideia nossa, coletiva, de querer jogar para a frente, como é imagem das gentes do Estoril. Vamos conseguir controlar melhor estas situações».