14 maio 2024, 14:27
Interrogatórios a Vieira e Domingos Soares de Oliveira adiados por doença e ausência
Ex-presidente do Benfica e ex-CO-CEO da SAD não serão ouvidos esta tarde, como inicialmente previsto; Paulo Gonçalves fala hoje
Em causa «uma imputação de oferta indevida de vantagem e uma imputação de fraude fiscal»
Rui Costa, presidente do Benfica, esteve esta terça-feira no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), em Lisboa, para ser ouvido no âmbito do 'processo dos emails', segundo confirmou o clube em comunicado.
14 maio 2024, 14:27
Ex-presidente do Benfica e ex-CO-CEO da SAD não serão ouvidos esta tarde, como inicialmente previsto; Paulo Gonçalves fala hoje
«O Presidente Rui Costa deslocou-se esta manhã às instalações do DCIAP e prestou declarações em representação do Benfica no chamado 'processo dos emails'. Confirma-se que está em causa uma imputação de oferta indevida de vantagem e uma imputação de fraude fiscal», lia-se na nota dos encarnados.
O comunicado do clube da Luz surgiu depois de o JN ter noticiado esta terça-feira que o máximo representante do Benfica seria interrogado no âmbito do inquérito sobre o alegado plano para controlar o futebol português, assim como o ex-presidente dos encarnados Luís Filipe Vieira, o antigo assessor jurídico Paulo Gonçalves e o antigo CO-CEO da SAD Domingos Soares de Oliveira.
Apesar de ter deixado cair as suspeitas de corrupção, o Ministério Público manteve o crime de recebimento indevido de vantagem.