Roger Schmidt: «Não tivemos sorte com as decisões dos árbitros nos dois jogos»
Treinador do Benfica analisou o empate com o Sporting e consequente eliminação da Taça de Portugal, deixando críticas à arbitragem: «Não quero ser aquele que se está sempre a queixar. Todos viram, as decisões não foram equilibradas». Técnico viu amarelo já depois do apito final por reclamar com o árbitro João Pinheiro
Roger Schmidt apontou o dedo à arbitragem depois do empate do Benfica na Luz com o Sporting, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. As águias estão fora da Taça de Portugal.
«Penso que fizemos um grande jogo, um dos melhores desde que cá estou. Merecíamos ter ganho. Criámos muitas oportunidades. Falhámos demasiado e não fomos eficientes. Da maneira como jogámos, os momentos de transição, estivemos ao mais alto nível perante um adversário forte. O Sporting vai à final porque foi eficiente nos dois jogos. Foi o que fez a diferença. Não tivemos sorte com as decisões dos árbitros nos dois jogos», disse, aos microfones da RTP3.
«Não quero ser aquele que se está sempre a queixar. Todos viram, as decisões não foram equilibradas. Não sei... O árbitro do primeiro jogo hoje foi o quarto árbitro», prosseguiu o treinador das águias, que viu amarelo já depois do apito final por reclamar com João Pinheiro.
Sobre o apoio dos adeptos: «Foi uma mensagem clara. Estavam orgulhosos com o empenho da equipa, com a atitude da equipa. Jogámos bem na primeira parte. Depois marcam logo no início da segunda... É uma pena não estarmos na final.»
O Benfica prepara-se agora para voltar a defrontar o Sporting, desta feita em Alvalade, para a Liga: «O próximo jogo é sempre o mais importante.»