«Lugar em risco? O meu objetivo é estar em 2026 no Marquês de Pombal...»
Declarações de Roger Schmidt em conferência de imprensa
Roger Schmidt foi confrontado sobre o que pensa estar a faltar ao Benfica. Recorde-se que o treinador assumiu a responsabilidade depois da derrota com a Real Sociedad.
«Sou o treinador e a culpa é sempre minha, por tudo. Sou eu que os treino, sou o responsável se não estivermos a jogar bem e a perder jogos. Mas não está no meu contrato que vamos ganhar todas as provas até 2026. Lutámos na Champions e não é uma vergonha, porque defrontámos boas equipas. A Real Sociedad é uma das melhores equipas da Europa e os jogadores estão prontos para fazerem uma boa Champions, mas resta-me ser profissional e trabalhar no duro nos próximos jogos. Estamos muito longe de perder a confiança, estamos unidos e espero vencer vários títulos», referiu, em conferência de imprensa.
Confrontado sobre se sente que o lugar pode estar em risco: «Renovei até 2026, gosto de estar no Benfica. O que sei por experiência é que aparecem dificuldades. Às vezes jogamos com os jogadores todos em forma, outras não. Tem de se lutar mais. Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões é importante para nós e para o clube, mas às vezes acontece o que nos aconteceu este ano. Temos de aceitar. Não pode ser razão para se perder confiança no Benfica e na minha posição. Sinto a confiança do clube e o meu objetivo é estar em 2026 no Marquês de Pombal a dizer adeus ao Benfica. Acredito que vai ser possível.»