Benfica renova com jovem promessa da formação
Tiago Pinto, que cumpre a terceira temporada nos encarnados, foi um dos destaques da equipa de sub-19; na época passada tinha contribuído para a conquista do título nacional de juvenis; médio luso-brasileiro agradece a «confiança» do clube e confessa ter o «sonho» de jogar no Estádio da Luz
Tiago Pinto é a mais recente aposta de futuro do Benfica. O jovem médio, de apenas 18 anos, renovou contrato com os encarnados e vai, assim, manter-se de águia ao peito.
O luso-brasileiro está a cumprir a terceira temporada ao serviço do emblema da Luz, onde chegou em 2021/2022, proveniente do Vitória de Setúbal. Antes disso, tinha representado o Grupo Desportivo EB D. João I (AF Setúbal) e o Sporting (foi nos leões que iniciou o seu processo de formação).
Na temporada que está a chegar ao fim, Tiago Pinto destacou-se na equipa de juniores do Benfica, contabilizando, até ao momento, 27 jogos e 4 golos - o campeonato termina no próximo fim de semana, com a 14.ª e última jornada da fase de apuramento de campeão (o Benfica vai receber o Sporting, na sexta-feira, às 17 horas, mas, independentemente do resultado no dérbi, as águias já sabem que terminarão a prova no 2.º lugar, uma vez que o título já está entregue ao SC Braga e o Vitória de Guimarães, que segue no 3.º posto, está a seis pontos de distância).
Em declarações aos canais de comunicação dos encarnados, prestadas em pleno Estádio da Luz, Tiago Pinto, que na época passada tinha ajudado o clube a conquistar o título nacional de juvenis, não escondeu a emoção pelo momento e assumiu os objetivos para o futuro.
«O sonho máximo é jogar neste estádio [da Luz], pelo Benfica. Sei que ainda tenho muito trabalho pela frente e muitas etapas para passar. Se der o máximo, sei que o consigo, mas é passo a passo», salientou, já depois de agradecer a aposta das águias: «Estou muito orgulhoso por ter esta oportunidade. Sentir que o clube deposita esta confiança em mim deixa-me muito contente. A única coisas que posso prometer é dar sempre o máximo, como tenho feito nos treinos e nos jogos, e poder ajudar a equipa ao máximo.»