Benfica reintegra João Victor nos próximos dias
João Victor, defesa-central do Benfica (Imago/Atlantico Press)
Foto: IMAGO

Benfica reintegra João Victor nos próximos dias

NACIONAL04.10.202320:12

Central foi afastado por falta de empenho, falhou a Champions, mas está previsto que volte ao grupo

Roger Schmidt pediu mais aplicação ao defesa-central brasileiro no treino do último sábado, não ficou satisfeito com o resultado e mandou o jogador mais cedo para o balneário. Em consequência desse episódio, o treinador alemão não convocou João Victor para a deslocação a Milão, onde os encarnados jogaram com o Inter terça-feira, para a Champions; o brasileiro foi o único elemento do plantel que não seguiu viagem para Itália, além do guarda-redes André Gomes, que ficou em Lisboa a recuperar de uma lesão no ombro esquerdo.

Benfica: João Victor afastado!

2 outubro 2023, 11:33

Benfica: João Victor afastado!

Roger Schmidt não gostou do comportamento do brasileiro no treino; situação do central será discutida depois do regresso de Milão; saída em janeiro muito provável; brasileiro reage nas redes sociais

Segundo apurou A BOLA, está, no entanto, previsto que João Victor seja reintegrado nos próximos dias. Esta quarta-feira, o defesa treinou-se durante a manhã, enquanto a equipa, que regressou de Itália, trabalhou à tarde. João Victor ficou a treinar-se em Lisboa durante estes dias em que o resto do plantel esteve em contexto de Champions e voltará, tudo o indica, a ter oportunidade de mostrar a Roger Schmidt que está focado. 

Não há, por enquanto, qualquer caso disciplinar relacionado com João Victor.

João Victor chegou no início da época passada. Foi contratado ao Corinthians e o Benfica pagou €9,5 milhões. Porém, o central não se adaptou e acabou por fazer a segunda metade de 2022/2023 cedido ao Nantes, de França. Voltou esta temporada, mas continua sem ter espaço. Como central será o quinto da hierarquia – atrás de Otamendi, António Silva, Morato e Tomás Araújo – e foi testado como lateral-direito, sem entusiasmar o treinador alemão.

A saída em janeiro é uma possibilidade forte e que a SAD dos encarnados irá considerar. Por enquanto, em cima da mesa está apenas o ponto final neste episódio e o regresso de João Victor ao trabalho com o grupo.