Benfica: Rafa entrou à pressa porque Neres se lesionou na coxa esquerda
Rafa prepara-se para entrar após o intervalo. Foto: D.R.

Benfica: Rafa entrou à pressa porque Neres se lesionou na coxa esquerda

NACIONAL06.05.202416:25

Avançado português só foi informado de que seria utilizado no recomeço do jogo depois da equipa voltar do balneário; Roger Schmidt só tinha previsto fazer duas substituições ao intervalo; Neres já não deve voltar a jogar esta época

Rafa foi obrigado a entrar à pressa no início da segunda parte do jogo entre o Benfica e o Famalicão porque David Neres informou Roger Schmidt e a equipa médica de que não estava em condições físicas de voltar ao relvado. Foi por isso que o avançado português, ao contrário de Arthur Cabral e Florentino, que substituíram Marcos Leonardo e Kokçu, não esteve a fazer exercícios de aquecimento durante o intervalo.

Neres agarra-se à coxa esquerda depois de lesionar-se sozinho

David Neres sofreu uma lesão muscular no último lance da primeira parte. Nas imagens pode ver-se que o internacional brasileiro leva a mão à coxa esquerda, pouco antes de o árbitro apitar para o final da primeira parte. Foi reavaliado ao intervalo e quando estava para sair para o relvado informou que não estava em condições. Foi, depois, Roger Schmidt que se dirigiu ao banco de suplentes para informar Rafa que iria entrar após o intervalo.

O avançado brasileiro foi reavaliado, esta manhã, no Seixal, e confirmou-se a lesão, que o deverá impedir de dar o contributo à equipa nos dois últimos jogos, com Arouca, domingo, na Luz, e Rio Ave, na derradeira jornada. O tempo estimado de recuperação é de duas semanas.

Eis o lance em que Neres se lesionou