Benfica prepara-se para voltar aos treinos a pensar no primeiro teste da pré-época
Plantel do Benfica intensifica trabalhos no Seixal. Foto: SL Benfica

Benfica prepara-se para voltar aos treinos a pensar no primeiro teste da pré-época

NACIONAL09.07.202419:25

Plantel descansou esta terça-feira, seis dias depois de ter iniciado os trabalhos de pré-época; águias defrontam o Farense sexta-feira, 12 de julho

Após uma pausa para recarregar as baterias esta terça-feira, 9 de julho, o plantel do Benfica volta aos treinos já esta quarta-feira.

As águias iniciaram a pré-época a 3 de julho, tendo realizado os habituais testes médicos e físicos durante os primeiros dois dias. Seguiram-se quatro dias de treino intenso para melhorar a condição física e a resistência dos atletas, com algum trabalho com bola à mistura e, ao sétimo dia, o necessário descanso.

O plantel encarnado volta, assim, aos trabalhos esta quarta-feira. Espera-se que Roger Schmidt oriente um treino bi-diário, com uma sessão de manhã e outra à tarde. Além de continuar a trabalhar no estado físico dos jogadores, o foco estará já também no primeiro teste da pré-temporada: os encarnados defrontam o Farense em Águeda, esta sexta-feira (12 de julho).

Vários jogadores ausentes

O plantel encarnado, note-se, continua com várias ausências de peso, fruto das participações nos torneios de seleções este verão. Ainda assim, os futebolistas que faltam já têm (quase) todos data marcada para o regresso.

Trubin, que viu a Ucrânia ser eliminada na fase de grupos do Euro 2024, regressa dia 18 e Alexander Bah regressa no dia 21 após ter perdido, ao serviço da Dinamarca, nos oitavos de final. João Neves e António Silva apresentam-se dia 26, com Kokçu, o último atleta do Benfica a abandonar a competição (Turquia foi eliminada contra os Países Baixos, nos quartos de final), a apresentar-se no centro de estágio do Seixal a 27 de julho.

Otamendi, que continua ao serviço da Argentina na Copa América, é ausência para toda a pré-época, uma vez que está convocado por Mascherano para representar a seleção olímpica em Paris 2024.