Benfica pensa no Feyenoord e Feyenoord pensa no Benfica

Lage começou a preparar o jogo da Champions apenas com duas baixas. Treinador neerlandês também já só pensa na visita à Luz. E não esqueceu goleada sofrida na Eusébio Cup

Bruno Lage deu início, ontem de manhã, no Seixal, à preparação do jogo com o Feyenoord, quarta-feira, na Luz, da terceira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da análise ao adversário, que começa sempre antes por outros elementos da equipa técnica, o treinador do Benfica teve oportunidade de começar o trabalho com os habituais titulares.

Anatoliy Trubin, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Ángel Di María foram poupados à deslocação a Moreira de Cónegos para o jogo com o Pevidém. E, por outro lado, Pavlidis só esteve em campo 23'. Carreras e Florentino jogaram 90', Aursnes 89', mas não estiveram ao serviço das seleções. Tomás Araújo também esteve em campo toda a partida, depois de não ter sido utilizado na Seleção Nacional, enquanto António Silva, que completou o jogo com o Pevidém, só foi utilizado por Roberto Martínez contra a Escócia (90').

Bruno Lage afirmou, logo após o duelo da Taça, em declarações à Sport TV, que já pensava no Feyenoord. «Olhe, o que está na minha cabeça é que temos três horas de viagem pela frente e um jogo para preparar. Vou avisar a minha família de que vou dormir no Seixal, porque às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte. Temos de ver o que o Feyenoord fez contra o Girona, onde venceu fora por 3-2. Quero que a minha equipa seja séria e consistente, como contra o Pevidém», disse o treinador.

Do encontro da Taça de Portugal não houve consequências físicas negativas entre os jogadores, daí que Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia sejam os dois únicos lesionados. Renato Sanches, recuperado de lesão muscular na coxa direita, já se treina com a equipa, mas continuará a cumprir o programa que estava previsto para que possa reaparecer em boa forma. Deverá falhar ainda os próximos jogos, na medida em que a ideia é que o processo não seja precipitado e permita a total e plena recuperação.

Memória fresca

O treinador do Feyenoord, Brian Priske, também reconheceu que já pensava no Benfica. E da cabeça não lhe saiu ainda a goleada sofrida no Estádio da Luz (0-5), na pré-época, para a Eusébio Cup.

«Não foi a melhor experiência para nós, apesar de ter sido um particular. O Benfica tem seis pontos na Liga dos Campeões, como tal é uma equipa de topo. No entanto, vamos lá com a crença de que conseguiremos alguma coisa. Queremos jogar o nosso futebol lá. Sabemos que será difícil. O Benfica tem jogadores de top em todas as posições. Ao mesmo tempo, tenho confiança na nossa equipa e acredito que lhes vamos dificultar a vida. Estamos num bom momento e com confiança», disse Brian Priske, depois da vitória fora no campeonato, sábado, sobre o Go Ahead Eagles, por 5-1.