Benfica partiu para San Sebastián: «Sempre confiantes!»
Arthur Cabral, do Benfica, autografa uma camisola do clube encarnado a uma fã que o aguardava. Foto: DR.

Benfica partiu para San Sebastián: «Sempre confiantes!»

NACIONAL07.11.202310:31

Encarnados viajaram esta manhã rumo ao País Basco para defrontar a Real Sociedad, pela 4.ª jornada do Grupo D da Champions, com uma convocatória de 21 atletas e palavras breves de Rui Costa

O plantel do Benfica rumou esta manhã com destino a San Sebastián, no País Basco, Espanha, para realizar esta quarta-feira a 4.ª jornada do Grupo D da fase de grupos da Liga dos Campeões perante a Real Sociedad, tendo chegado logo pela manhã ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, para seguir num voo charter rumo a Vitoria-Gasteiz.

A comitiva benfiquista chegou ao aeroporto pelas 9:45, encabeçada por Roger Schmidt e respetiva equipa técnica, acompanhados por um grupo de 21 jogadores, que corresponde ao número de atletas do plantel aptos para irem a jogo – os elementos atualmente afastados por lesão, André Gomes, Alexander Bah, Orkun Kokçu, Juan Bernat e David Neres, não seguiram viagem com a equipa e permanecem em Lisboa. 

O plantel do Benfica, enquanto aguardava para embarcar rumo a Espanha no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Foto: DR.

A única mudança relativamente à convocatória para o último encontro disputado na Liga, frente ao Desportivo de Chaves no passado sábado, diz respeito a uma troca na baliza, entrando o japonês Leo Kokubo como terceira opção para a baliza para render o sérvio Luka Velickovic, que terá também viajado rumo a Espanha, mas integrado no conjunto que também defrontará a Real Sociedad esta quarta-feira, mas pela Youth League. 

O presidente do clube encarnado, Rui Costa, fechou a comitiva e prestou apenas uma breve declaração - «sempre confiantes!», exclamou enquanto se encaminhava para o embarque, tal como Roger Schmidt e o plantel, que não se encontrava autorizado a responder à imprensa presente.

Rafa e Arthur Cabral ainda travaram a sua marcha para tirar fotografias com os adeptos que aguardavam a passagem da equipa no aeroporto lisboeta, momento em que o ponta de lança brasileiro, educadamente, respondeu «amigo, não posso falar», dirigindo-se aos jornalistas que o abordavam.