Éric Roy comanda um dos possíveis adversários das águias no ‘play-off’ da UEFA Champions League
O Brest impressionou na sua estreia na UEFA Champions League, ao terminar a fase de liga no 18.º lugar. É, por isso, um dos possíveis adversários do Benfica no play-off de acesso aos oitavos de final, juntamente com o Mónaco. E o seu treinador vê com bons olhos um embate com as águias, tendo em conta também o outro possível adversário, o PSG.
Pierre Lees-Melou protagonizou momento imperdível ao reagiu, ainda no relvado, após derrota com o Real Madrid, ao possível adversário no 'play-off' dos oitavos da Champions
«Quando se joga na Champions, é preferível jogar com uma equipa estrangeira. Por isso, prefiro jogar com o Benfica, obviamente. Para além disso, o PSG ou jogará connosco ou com o Mónaco, portanto eles vão enfrentar um clube da Ligue 1. De qualquer forma, vamos dar tudo por tudo», disse Éric Roy em conferência de imprensa.
O técnico de 57 anos também afirmou que, se lhe «tivessem dito, no início, que o Brest terminaria a fase de liga em 18.º, aceitaria logo», tendo ainda em conta o facto de a equipa não jogar no seu estádio, no jogos que disputa como visitado. Como o Estádio Frances-Le Blé, casa do Brest, não cumpre os requisitos da UEFA, se o Benfica enfrentar este adversário, o jogo em França será no Estádio Roudourou, casa do Guingamp, clube atualmente na Ligue 2.
Encarnados venceram sem mácula a Juventus e vão defrontar o Mónaco (de boa memória) ou Brest, jogando a 2.ª mão em casa; leões têm Atalanta e Dortmund (que ficaram a um ponto do apuramento direto), como possíveis adversários; Lille nos oitavos e no grupo dos 'gigantes' Sorteio do play-off é sexta-feira, em Nyon
Ainda assim, Roy deixou elogios ao novo formato da prova milionária: «É uma fórmula de que gosto. E é importante para o desporto gerar surpresas. Para os clubes pequenos como nós, isso dá-nos mais hipóteses de existir.»
Benfica e Brest conhecerão os respetivos adversários do play-off no sorteio que se realiza já nesta sexta-feira.
#DAZNChampions
Então estamos de acordo.. o Benfica também quer jogar com o Brest...