Benfica: Nicolás Otamendi ganhou o primeiro troféu da carreira há 15 anos
Foto: IMAGO

Benfica: Nicolás Otamendi ganhou o primeiro troféu da carreira há 15 anos

NACIONAL05.07.202416:58

Central recordou conquista pelo clube formador, o Vélez Sarsfield

Depois de marcar o penálti decisivo, que garantiu a qualificação para as meias-finais da Copa América, Nicolás Otamendi, central e capitão do Benfica, fez uma viagem ao passado para recordar o primeiro título da carreira, a Liga Argentina Clausura ao serviço do clube que o formou para o futebol.

«Há 15 anos, ganhei o primeiro troféu com o Vélez Sarsfield. O tempo passou rapidíssimo, é bonito recordar. Há que viver os momentos porque o futebolista quando acorda joga o último jogo. Percebi isso porque estive com companheiros que já se retiraram do futebol e que disseram que não estavam preparados. Trato de viver o dia a dia e desfrutar o momento ao máximo», garantiu o campeão mundial em declarações aos jornalistas após o jogo.

Atualmente, o jogador dos encarnados conta com 24 títulos no palmarés individual: 2 Ligas Clausura da Argentina (Vélez Sarsfield), 4 Ligas portuguesas (três ao serviço do FC Porto e uma pelo Benfica), 4 Supertaças (3 pelo FC Porto e uma pelo Benfica), 1 Taça de Portugal (FC Porto), 1 Liga Europa (FC Porto), 2 Premier League, 4 Taças da Liga Inglesa, 2 Supertaças inglesas e uma Taça de Inglaterra (todas estas conquistas ao serviço do Man. City), 1 Copa América, 1 Finalíssima e 1 Mundial (estas últimas ao serviço da Argentina).

Nicolás Otamendi abordou ainda o facto de ter cobrado a grande penalidade decisiva no jogo com o Equador. «Estava entre o Nico González e eu pedi para marcar o quinto. Tinha fé. A verdade é que com a mentalidade sempre positiva, consegui bater o quinto penálti. Foi um momento bonito, porque era decisivo e ajudou-nos na qualificação», concluiu.

Depois do encerramento da Copa América, recorde-se, Nicolás Otamendi não vai ter um período alargado de férias, juntando-se à equipa olímpica da Argentina, sendo, assim, uma ausência de peso no arranque dos trabalhos do Benfica orientado por Roger Schmidt.