Benfica: mais formação do que contratações na pré-época
Bajrami e Vangelis Pavlidis, jovem em afirmação e reforço frente a frente na pré-época do Benfica (Foto SL Benfica)

Benfica: mais formação do que contratações na pré-época

NACIONAL07.07.202413:20

Jogadores 'made in Seixal' em maioria no arranque dos trabalhos

O plantel de 30 jogadores do Benfica que trabalha neste momento com Roger Schmidt é maioritariamente composto por jogadores formados no clube.

Benfica: sangue na guelra na pré-temporada

6 julho 2024, 19:58

Benfica: sangue na guelra na pré-temporada

Nove jogadores das equipas de formação presentes no arranque dos trabalhos; Ausência de vários pesos-pesados abre espaço ao sonho; Gustavo Marques, Diogo Spencer e João Rego já fizeram a estreia pela equipa principal

São 18 os nomes que passaram pela formação dos encarnados no Seixal, entre eles jovens ainda à procura da promoção ao plantel principal, jogadores já da equipa de Roger Schmidt e também futebolistas que estiveram no patamar mais alto, mas foram emprestados e regressaram agora ao clube.

Guarda-redes

Defesas

Médios

Avançados

André Gomes
Voitinovicius

Diogo Ferreira

Samuel Soares

Bajrami

Diogo Spencer

Gustavo Marques

Leandro Santos

Morato

Tiago Parente

Tomás Araújo

Florentino

João Rego

Martim Neto

Paulo Bernardo

Henrique Araújo

Pedro Santos

Tiago Gouveia

Samuel Soares e André Gomes (guarda-redes), Tomás Araújo e Morato (centrais), Florentino (médio) e Tiago Gouveia (extremo) são os jogadores do plantel principal.

Martim Neto, Paulo Bernardo e Henrique Araújo estiveram cedidos respetivamente a Gil Vicente, Celtic e Famalicão, mas não viram confirmada a continuidade nesses clubes.

Na temporada passada, o central Gustavo Marques, que acaba de ser contratado em definitivo pelo Benfica, o médio João Rego e o defesa-direito Diogo Spencer tiveram direito a minutos na equipa principal.

Roger Schmidt, treinador alemão dos encarnados, aguarda ainda pela chegada dos internacionais portugueses João Neves e António Silva, que estiveram no Euro 2024 e também pertencem à formação do clube, assim como de Kokçu (Turquia), Bah (Dinamarca), Trubin (Ucrânia) e Otamendi (Argentina).