Benfica: Lage explica Tomás Araújo no onze e revela mensagem no balneário
O treinador falou minutos antes do Benfica-Atlético de Madrid desta quarta-feira, 2.ª jornada da fase de liga da Champions
Em declarações à Sport TV e no relvado do Estádio da Luz, Bruno Lage começou por explicar a troca de Tomás Araújo por António Silva na equipa titular.
- As decisões são em função do adversário, o que conta é o momento de cada um, de cada jogador, e as suas características. Queremos aproveitar ao máximo o nosso ambiente, é um jogo contra adversário muito bom e queremos ser também muito bons neste jogo, individualmente e coletivamente.
E será este o primeiro grande teste para Bruno Lage desde que assumiu o comando da equipa?
- A minha maneira de trabalhar é sempre a mesma. A nossa forma de preparar os jogos é sempre idêntica, importante é os jogadores irem confortáveis para o jogo, com a maior informação possível para se sentirem seguros. Claro que isto é jogo da Champions, mas essa foi a minha última mensagem para eles,... que recordassem os meninos de oito, dez, onze anos que sonharam um dia estar neste palco, que coloquem em campo a melhor versão deles
A razão de Kokçu e Aursnes jogarem quase a lado a lado no meio-campo.
- São dois jogadores que dão muito coletivamente… No último jogo trocámos, com o Kokçu um pouco mais subido e o Fredrik [Aursnes] lado a lado com o Florentino, invertemos o triângulo… São jogadores de enorme qualidade e o mais importante é tirar o melhor partido deles, têm muita qualidade, conseguem dar muitas coisas à equipa, o Fredrik conseguimos vê-lo em todos os momentos do jogo. Um acelera o jogo de uma maneira, o outro com passes de outra forma. No primeiro jogo que entrou, o Fredrik jogou à esquerda do Tino, depois entrelinhas, à direita… são jogadores com uma cultura tática muito grande. Sentimos que podem ter mais que um papel na equipa e isso é importante, e depois colocar a qualidade deles ao serviço da equipa.