Bruno Lage com os jogadores do Benfica (Miguel Nunes)
Bruno Lage falou com os jogadores no relvado logo no final da partida

Benfica: Lage explica o que disse na roda depois de derrota «amarga» com o Barcelona

NACIONAL14:46

Treinador encarnado conta que mensagem quis passar aos jogadores depois de derrota nos últimos momentos

Bruno Lage explicou que mensagem quis passar aos jogadores do Benfica depois da derrota por 4-5 com o Barcelona, na Luz, para a UEFA Champions League.

Como já tinha feito antes, juntou os jogadores em roda e falou de forma enérgica, parecendo a certa altura pedir, com a mão no queixo, para levantarem a cabeça. «[A mensagem] É aprender, aprender com o último momento. Tentámos marcar, tivemos duas boas bolas para marcar, tivemos o Fredrik [Aursnes] e o Di María completamente isolados, poderíamos ter matado o jogo. Porqur olhando um bocadinho para a forma como marcámos o jogo e como sofremos os golos.. ficar com o empate já seria um resultado amargo… Mas é aprender, aprender com aquele momento [contra ataque e Raphinha a fazer o 5-4]. Nós fomos na emoção, toda a gente a pedir penálti [sobre Leandro Barreiro] e deixámos o Barcelona sair na transição. Há 15 dias saímos daqui com uma derrota justa e foi no balneário, em equipa, que nos levantámos e vencemos o troféu seguinte [Taça da Liga]. E agora é o que temos de fazer», explicou ao canal TNT Sports Brasil.

E lançou já o jogo contra a Juventus: «Ir com esta personalidade a Itália para conquistar os pontos que nos permitam seguir em frente na prova. Jogadores têm de acreditar cada vez mais no seu trabalho. Quando olho para nossa exibição fico contente, quando olho para a forma como sofremos os golos, fico triste, quando olho para o resultado é amargo, completamente desiludido. E depois nem vale a pena falar do árbitro…»