Benfica-Gil Vicente teve inovadora ação de sensibilização para o Dia Mundial do Coração
António Silva ensinou os benfiquistas no estádio a fazer uma massagem cardiorrespiratória. Foto: Benfica

Benfica-Gil Vicente teve inovadora ação de sensibilização para o Dia Mundial do Coração

NACIONAL29.09.202419:54

António Silva, o DJ Kamala e os Tocá Rufar foram os rostos da campanha e juntaram-se aos adeptos presente para cantar uma nova versão do 'Eu amo o Benfica', acelerada para acompanhar a frequência máxima ideal para reanimação cardíaca

O Benfica e o Hospital da Luz protagonizaram durante o encontro com o Gil Vicente uma campanha inovadora de sensibilização alusiva ao Dia Mundial do Coração, que se comemora este domingo.

Tudo aconteceu no intervalo da partida e juntou o defesa-central António Silva, o DJ Kamala e os Tocá Rufar aos 58 965 mil adeptos presente no Estádio da Luz. 

Esta começou com uma demonstração da massagem cardiorrespiratória realizada pelo jogador encarnado, que terminou com um desafio por parte deste para que todos cantassem o Cântico do Coração ao ritmo das batidas cardíacas.

Este cântico consiste em uma readaptação do famoso Eu amo o Benfica realizada pelo DJ Kamala, que foi adaptada para acompanhar os 120 bpm, a frequência máxima ideal para a reanimação cardíaca. Quando esta começou a ser entoada pelos adeptos encarnados, entraram no relvado os Tocá Rufar para dar melodia à voz dos presentes no Benfica- Gil Vicente deste sábado.

A realização da campanha não foi escolhida ao acaso, uma vez que teve, também, como intenção recordar um acontecimento vivido a 29 de setembro do ano passado, quando um adepto encarnado sofreu uma paragem cardiorrespiratória à saída do Estádio da Luz. O adepto em questão conseguiu sobreviver graças à rápida resposta de socorro no local.