Benfica: Filipa Patão aponta o que pode ser «fatal»
O Benfica recebe este domingo no Seixal, às 15h00, o Vilaverdense, último classificado na Liga BPI e ainda sem pontos conquistados.
Filipa Patão, treinadora do Benfica, fez este sábado a antevisão da partida e recusa atitude diferente por parte das encarnadas para este duelo.
Esse, às vezes, é o perigo...
«Esse, às vezes, é o perigo. É ficarmos demasiado confortáveis com o lugar que ocupamos e com o adversário que vamos defrontar. E isso, normalmente, é fatal para as equipas, porque não têm o mesmo compromisso, a mesma responsabilidade e a mesma forma de estar nos jogos e isso não nos pode acontecer. O segundo perigo é a vinda das seleções, porque deixamos de estar com o grupo durante bastante tempo e, às vezes, demora sempre um bocadinho a integrarmos dentro do nosso processo, dentro das coisas que nós queremos e dentro da mentalidade que pretendemos», disse Filipa Patão, à BTV.
«O jogo com o Vilaverdense não deixa de ser mais uma final e temos de encará-lo com seriedade, responsabilidade e com essa concentração que vai ser necessária para conseguirmos vencer o jogo», rematou a treinadora.
Jogadoras em sintonia
A antevisão ao jogo com o Vilaverdense também foi feita por Joana Silva, central de 19 anos e uma das mais jovens do plantel do Benfica.
«Vamos continuar a trabalhar, cada jogo é uma final e vamos enfrentá-los todos assim. Não importa o adversário que é, continuamos com o mesmo foco e o mesmo trabalho para todos os jogos [...] É importante estarmos focadas e continuarmos o nosso trabalho. Temos de continuar com o mesmo foco e o nosso foco é só um e é ganhar», disse, Joana, igualmente à BTV.