Benfica Benfica faz esclarecimento sobre processo 'saco azul'
O Benfica, refuta, esta sexta-feira, que tenha feito um requerimento para se constituir assistente no processo 'saco azul', que atinge a SAD e o ex-presidente Luís Filipe Vieira.
«Foi hoje publicada num jornal desportivo a notícia de que a Benfica SAD teria requerido a sua constituição como assistente no processo 461/17 (conhecido no seu início por processo "saco azul"), no qual foi acusada por crime de fraude fiscal e onde já pediu recentemente a instrução. É rotundamente falso que tenha feito qualquer requerimento naquele sentido, o que, aliás, seria até juridicamente inviável e materialmente insustentável. Tal notícia só pode tratar-se de um flagrante lapso, que importa corrigir de imediato», refere um comunicado dos encarnados.
A acusação do Ministério Público, de fevereiro deste ano, imputa ao ex-presidente do clube da Luz três crimes de fraude fiscal qualificada e 19 de falsificação de documento, tal como Domingos Soares de Oliveira - que se manteve na SAD do Benfica após a saída de Vieira da presidência (2021) - e o ex-diretor financeiro do Benfica Miguel Moreira, crimes imputados em coautoria com a empresa QuestãoFlexível e o arguido José Bernardes, que liderava esta sociedade.
Já a SAD do Benfica é acusada de dois crimes de fraude fiscal além de acusação sobre a sociedade Benfica Estádio de um crime de fraude fiscal e 19 de falsificação de documento.