Espanhóis rendidos a Tomás Araújo: «Gerard Piqué à portuguesa»

Defesa de 22 anos do Benfica está a ser cobiçado por vários clubes europeus

Tomás Araújo, defesa de 22 anos do Benfica, está no centro das atenções de vários clubes europeus a poucas semanas da abertura do mercado de inverno e em Espanha não tardaram comparações a referências do setor.

«Tomás Araújo, o Gerard Piqué à portuguesa por quem se pagará muito dinheiro», escreve o Mundo Deportivo, sublinhando que o central luso está na lista de clubes como Manchester United, Chelsea e Newcastle.

«Tem só 22 anos, mas joga como se tivesse passado a vida inteira como líder defensivo de uma equipa de superelite. Tomás Araújo é o último grande defesa saído da sempre prolífica academia do Benfica, o último grande zagueiro do futebol português», começa por descrever a publicação.

E prossegue a análise: «Defesa moderno, com boa constituição física e capacidade para defender a área, mas também com boa antecipação e controlo de bola, Tomás Araújo é como um Gerard Piqué à portuguesa. Não é, por isso, de estranhar que várias equipas da Premier League tenham pegado no telefone para inteirar-se dos seus serviços.»

O jornal destaca a evolução do português, que tem contrato com o Benfica até 2028 e cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, dizendo que se tornou um jogador por quem se pagará muitos milhões no próximo mercado de verão.