Famalicão «Benfica entrou muito forte»
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, analisou a derrota da sua equipa, por 0-2, no Estádio da Luz, diante do líder Benfica, mostrando-se conformado com o resultado.
«O Benfica entrou muito forte. Estávamos à espera dessa entrada em jogo, forte, a pressionar e a tentar condicionar a nossa saída. Infelizmente, nessa fase não conseguimos introduzir no jogo o que pretendíamos para superar a linha de pressão do Benfica e perdemos demasiadas bolas no centro de jogo, ficámos curtos, não chegámos ao último terço e quando o fizemos, foi com poucos jogadores. Além disso, cometemos alguns erros», começou por declarar o técnico da formação minhota.
Segundo o técnico, não há dúvidas quanto ao mérito dos encarnados na conquista dos três pontos: «Sabíamos que o Benfica era extremamente competente na reação à perda e no ataque à profundidade, com o Grimaldo, pela esquerda. O primeiro golo foi assim que aconteceu e estávamos avisados. Fomos penalizados. Conseguimos disputar o jogo até ao fim, embora sem grandes oportunidades e sem chegar da forma que queríamos ao último terço. Depois sofremos outro golo no final. É uma vitória justa do Benfica, num bom jogo do Benfica, mas podíamos ter feito um pouco mais.»
Sobre a surpreendente utilização de Colombatto após o argentino ter sofrido uma lesão arrepiante na última jornada: «Não foi bluff. O Colombatto teve uma luxação, grave, todos viram. Só ele conseguia jogar aqui hoje como jogou.»