Benfica: dúvida no onze deixa Tiago Gouveia a sonhar
O plantel do Benfica voltou a treinar-se esta sexta-feira e prepara a receção de domingo ao Arouca, na 29.ª jornada do campeonato, com uma dúvida. A condição física de Tomás Araújo continua frágil em consequência da sobrecarga de jogos e o defesa-central, que tem sido utilizado como lateral-direito, parte em dúvida para o jogo deste fim-de-semana. Uma decisão dependerá da resposta dele nos próximos treinos, mas há a possibilidade forte de o treinador o poupar para jogos que teoricamente vão exigir mais da equipa.
Araújo está apto clinicamente para jogar, mas continua a ser monitorizado e Bruno Lage poderá não querer arriscar lançá-lo no desafio com o Arouca.
Se Tomás Araújo ficar fora do onze, há três soluções para o lugar de lateral-direito, mas uma ganhou mais força depois do jogo de quarta-feira passada com o Tirsense, para a Taça de Portugal — Tiago Gouveia.
O extremo jogou pela primeira vez com Bruno Lage nesse desafio da Taça, depois de sete meses a recuperar de lesão. Jogou como lateral-direito, apenas 25 minutos, mas o suficiente para mostrar competência no flanco, principalmente a atacar. Fez uma assistência para golo, além de outras boas iniciativas.
Gouveia fez antes um jogo pela equipa B, igualmente a lateral. Tem hipótese de sonhar com a titularidade e apresenta argumentos para bater a concorrência dos outros dois candidatos, Leandro Santos e Dahl. O primeiro é lateral-direito de raiz, mas tem apenas 19 anos e está a crescer. Dahl é lateral-esquerdo, é competitivo o suficiente para jogar no lado contrário, mas nas vezes que foi utilizado deu sinais de não estar completamente confortável com a ocupação do espaço defensivo na direita.
Sugestão de vídeo: