Benfica: Di María vai receber homenagem na Argentina
Atacante anunciou recentemente momento da despedida da seleção, argentinos olham para o jogo com o Uruguai como o último em casa
Di María, atacante do Benfica, está a centrar atenções na Argentina, pois o jogo desta quinta-feira (madrugada de sexta-feira em Portugal), com o Uruguai, pode ser o último realizado em solo argentino.
Em entrevista ao programa ‘Todo Pasa’, da rádio Urbana Play, da Argentina, Di María anunciou momento de saída da seleção: «A Copa América será a minha despedida, será a última competição.»
Os jornalistas especializados, refira-se, avançam inclusivamente que a Associação de Futebol Argentina prepara uma homenagem bonita ao jogador.
Os argentinos fazem as contas e chegam à conclusão de que a partida em Buenos Aires, no La Bombonera, casa do Boca Juniors, deve ser mesmo a derradeira, fazendo fé nas palavras do jogador.
Depois de enfrentar o Uruguai, a Argentina viaja para o Brasil, onde terça-feira tem encontro marcado no Maracanã. E fecha as partidas em 2023.
Em março de 2024, haverá dupla data FIFA, mas a agenda argentina levará a seleção até à China: uma partida em Pequim, outra em Xangai.
Depois, em junho chegará então a Copa América 2024, nos Estados Unidos, e as eliminatórias de apuramento para o Mundial regressarão em setembro.
Os argentinos sublinham, pois, que se o benfiquista mantiver a palavra então será o último jogo em casa, perante os seus adeptos. Pelo menos o último de caráter oficial.
Ángel Di María, 35 anos, fez 134 jogos e marcou 29 golos pela Argentina. Venceu o Campeonato do Mundo, a Copa América, o Mundial sub-20 e os Jogos Olímpicos.