Benfica derrota Sporting e conquista medalha de bronze na Liga dos Campeões
Benfica e Sporting falharam acesso à final

Benfica derrota Sporting e conquista medalha de bronze na Liga dos Campeões

FUTSAL05.05.202416:57

Águias vencem leões por 6-3 e fecham o pódio com Palma e Barcelona; Higor e Lúcio Rocha brilharam, em Yerevan

O dérbi sorriu ao Benfica e as águias conquistam a medalha de bronze da presente edição da Liga dos Campeões, depois de vencerem este domingo o rival Sporting, por 6-3.

Após um arranque em que se sentia o desgaste das meias-finais perdidas para as duas equipas portuguesas, teve de ser Artur, para o lado dos encarnados, a dar algum brilhantismo no encontro com golo inaugural, após assistência de Higor, aos 9 minutos.

O nome de Higor acabaria mesmo por ficar ligado ao que foi este dérbi e, dois minutos depois, este ganhou o duelo com Wesley para, no cara-a-cara com Henrique, lhe fazer uma verdadeira maldade e ampliar o resultado em 2-0.

A sete minutos do fim da primeira parte, o Sporting voltou a entrar nas contas do resultado, num lance em que Henrique foi mostrar aos companheiros como se faz e atirou certeiro para a baliza de Léo Gugiel, mantendo o jogo vivo para a segunda parte.

No recomeço da partida, as águias voltaram a mostrar mais argumentos que o rival e Higor, assim que ganhou nova oportunidade, não tremeu e contornou Henrique para o terceiro do Benfica e o segundo da sua conta pessoal. Na sequência, o Sporting voltou a reduzir, desta vez por intermédio de Taynan, a desviar de calcanhar um tiro perigoso do guardião leonino.

Num verdadeiro marcas tu, marco eu, o Benfica acabou mesmo por chegar ao quarto, com Higor a deliciar todos os presentes com um hat-trick, desta vez com um remate de primeira muito bem colocado.

O quinto acabaria por não tardar a chegar, agora com Lúcio Rocha a assumir o protagonismo, intercetando um passe do Sporting e a finalizar de forma certeira com a baliza deserta. No minuto seguinte, Zicky Té foi em busca de minimizar estragos e com o peito bateu Léo Gugiel, após passe milimétrico de Tomás Paçó.

Antes do final da partida, Lúcio Rocha ainda foi a tempo de bisar e sentenciou as contas do resultado em 6-3 a favor do Benfica.