Benfica: Chiquinho outra vez na mira do Dínamo Moscovo
Chiquinho em ação com a Real Sociedad na Luz, em jogo da Liga dos Campeões. Foto: Sérgio Miguel Santos/ASF

Benfica: Chiquinho outra vez na mira do Dínamo Moscovo

NACIONAL16.11.202320:00

Emblema russo pode voltar à carga pelo médio em janeiro; contrato está a terminar e isso retira força negocial ao Benfica; renovação ainda é hipótese

O Dínamo Moscovo continua com a mira apontada a Chiquinho. Depois de em agosto ter apresentado proposta de €4,5 milhões pelo passe do médio de 28 anos — oferta recusada pelas águias —, o clube russo continua interessado e promete voltar à carga em janeiro. 

O Dínamo Moscovo, que ocupa, atualmente, a 5.ª posição do campeonato (com 25 pontos, a 7 do líder Krasnodar), vê em Chiquinho o jogador ideal para aumentar a qualidade do meio-campo e, dessa forma, deverá voltar a abrir negociações com o Benfica para tentar conseguir, desta vez, adquirir o passe. 

Nesse possível cenário de nova investida do Dínamo por Chiquinho, há, agora, uma situação nova e que pode jogar a favor do conjunto moscotiva: o médio está em final de contrato com as águias e o Benfica terá, em janeiro, a derradeira hipótese de realizar algum encaixe financeiro com a venda. 

Mas essa situação pode, a qualquer momento, alterar-se. Tudo porque existe a possibilidade real de Chiquinho renovar com o Benfica. As conversas que existiram não surtiram efeito, mas A BOLA sabe que há abertura (e até interesse…) das duas partes para que as negociações sejam retomadas num futuro próximo. 

A cumprir a quinta temporada de vínculo aos encarnados — foi contratado ao Moreirense na época 2019/2020, mas ao longo desse percurso esteve cedido a SC Braga e Giresunspor —, Chiquinho tem deixado a sua marca com a camisola do Benfica, contabilizando 122 jogos, 9 golos e 9 assistências, já conquistou um Campeonato (2022/2023) e duas Supertaças (2019 e 2023). 

Além destes registos, o número 22 é um dos elementos mais acarinhados no balneário, faz parte do chamado núcleo-duro de jogadores que interpretam a mística do clube e que são determinantes na integração dos novos elementos.