7 novembro 2024, 17:59
Bah é problema para o Benfica antes do clássico com o FC Porto
Lateral-direito dinamarquês ainda apresenta queixas por causa de lesão lesão muscular e está em dúvida
Lateral dinamarquês continua com queixas relativas ao problema muscular sofrido no Algarve, e que o afastou do jogo com o Bayern. Kaboré, titular em Munique, ainda não fez exibição convincente
Ainda a dissecar a derrota sofrida no reduto do Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, mas já de olhos postos no clássico do próximo domingo com o FC Porto, para a Liga, o treinador do Benfica tem uma dor de cabeça para tratar nos próximos dias, localizada no lado direito da defesa. Bruno Lage continua privado de Alexander Bah, ainda com queixas decorrentes do problema muscular na coxa direita, sofrido no jogo com o Farense, disputado no passado sábado, no Estádio Algarve. O técnico encarnado esclareceu então que o lateral dinamarquês tinha apresentado «um ligeiro desconforto», crente de que «não seria nada de especial». A verdade é que Bah acabou por nem sequer viajar para a Alemanha, ficando aos cuidados do departamento médico - tal como Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia —, e permanece em dúvida para o duelo com os dragões, referente à 11.ª jornada da Liga.
Qualquer indisponibilidade seria má notícia para o treinador, mas a lesão de Bah é motivo de preocupação acrescida no Benfica, que continua a ter dificuldades para encontrar uma alternativa sólida ao internacional dinamarquês — convocado para as duas últimas jornadas da Liga das Nações, frente a Espanha (casa) e Sérvia (fora).
Bah participou em 11 dos 15 jogos disputados pelo Benfica esta época, sempre na condição de titular. Depois da lesão sofrida frente ao Estrela Vermelha, em Belgrado, esteve indisponível para a visita ao Boavista e foi suplente não utilizado na vitória caseira sobre o Gil Vicente. Depois disso foi poupado na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Pevidém, e falhou agora o jogo com o Bayern, por lesão. Esses dois jogos deram a Issa Kaboré a oportunidade de jogar de início, mas o internacional pelo Burquina Faso tarda em corrigir os maus sinais deixados logo na estreia, na Sérvia, quando foi chamado a colmatar a lesão de Bah. Agora em Munique, embora integrado numa linha defensiva com três centrais, Kaboré fez nova exibição insegura, e o cartão amarelo visto ainda na primeira parte precipitou a substituição ao intervalo. Foi avaliado com nota 4 pelo jornal A BOLA.
Cedido pelo Manchester City, Kaboré não tem, sequer, assegurado o estatuto de principal alternativa a Bah. A prova disso é que, nas duas jornadas da Liga que o dinamarquês falhou, Lage apostou em Tomás Araújo. Contra o Bayern o português foi um dos três centrais mas pode voltar a ser adaptado à lateral direita, caso o habitual titular não recupere para o clássico. Aursnes é outra opção para o lugar, embora seja peça essencial a meio-campo, sendo que a aposta para a segunda parte de Munique foi adaptar Beste, embora protegido por três centrais.
7 novembro 2024, 17:59
Lateral-direito dinamarquês ainda apresenta queixas por causa de lesão lesão muscular e está em dúvida