Benfica B e Leixões prolongam série sem vitórias
Gerson Sousa (à esq) abriu o marcador (Benfica)

Benfica B e Leixões prolongam série sem vitórias

NACIONAL10.02.202417:40

Empate a um golo; encarnados somam o terceiro jogo seguido sem ganhar, enquanto bebés do Mar vão no quarto jogo

Em jogo da 21.ª jornada, Benfica B e Leixões não foram além de um empate a um, no Benfica Campus, num jogo em que os golos surgiram através de bolas paradas.

Antes do apito inicial, os jovens encarnados fizeram uma homenagem ao defesa-esquerdo Francisco Domingues, que vai estar ausente dos relvados por um tempo indeterminado após uma lesão grave num joelho.

As águias demonstraram, desde cedo, estarem dispostas a assumir as rédeas do encontro e tiveram a primeira oportunidade de golo ao minuto 8. O médio Diogo Prioste viu o guarda-redes Stefanovic adiantado, após um deficiente alívio, mas o remate saiu sem a potência necessária para abrir o marcador. Depois deste lance, o ritmo da partida caiu (e muito), fruto de muitas paragens, o que 'entupia' a fluidez do jogo.

Aos 30', João Marcos, solto de marcação dentro da área, não conseguiu dar a melhor sequência a um cruzamento milimétrico do companheiro, raspando com a cabeça na bola. A equipa de Carlos Fangueiro acertou nas marcações individuais e cresceu no encontro, embora sem conseguir remates enquadrados na baliza defendida por André Gomes.

Contra a corrente do jogo, o Benfica B abriu o marcador, na sequência de um canto. Ao segundo poste, Gerson Sousa disparou potente para o fundo das redes. Nota para o desvio preponderante de Lenny Lacroix para o companheiro de equipa.

No segundo tempo, Nuno Félix teve o 2-0 nos pés, mas o remate saiu à figura de Stefanovic. A menos de 20 minutos do fim, Paulité ameaçou o empate, mas valeu defesa segura de André Gomes.

O esforço dos bebés do Mar foi recompensado aos 83 minutos. Na sequência de um canto, Danrlei, com alguma sorte à mistura, aproveitou uma saída em falso de André Gomes. O guardião encarnado pediu falta, mas o juiz da partida, Bruno José Costa, validou, com ajuda do VAR, o golo visitante.

A precisar dos três pontos para fugir aos lugares perigosos da classificação, Vitó, já em cima do tempo de compensação, falhou  escandalosamente o golo do triunfo leixonense.

Com este resutado, o Benfica B segue no nono lugar com 27 pontos, enquanto o Leixões (menos um jogo) ocupa o 16.º lugar, com 18 pontos.