Benfica: Arthur Cabral avança
Roger Schmidt deve voltar a apostar no brasileiro; futuro de Petar Musa ainda por resolver
Arthur Cabral deverá recuperar a titularidade, esta segunda-feira, no duelo entre E. Amadora e Benfica, da 19.ª jornada, no Estádio José Gomes, com pontapé de saída às 18.45 horas. Será, tudo indica, a única alteração que Roger Schmidt fará no 11 que entrou de início contra o Estoril, quarta-feira, em Leiria, das meias-finais da Taça da Liga.
Petar Musa, a surpresa na partida com os canarinhos, será o sacrificado. O avançado internacional croata de 25 anos não era titular desde o dérbi com o Sporting, na Luz, a 12 de novembro, mas foi aposta falhada com o Estoril e foi substituído aos 69 minutos, por Marcos Leonardo.
Roger Schmidt justificou, depois da eliminação na Taça da Liga, a aposta em Musa: «Está em muito boa forma, treinou-se muito bem e por isso teve a oportunidade de ser titular. Arthur [Cabral] fez alguns jogos seguidos, Marcos ainda não está a 100 por cento para entrar de início e é por isso que Petar é muito importante para nós. Jogou bem, mas infelizmente também perdeu oportunidades para marcar», disse o treinador.
Musa, como A BOLA avançou em tempo oportuno, tem vários clubes interessados — Lille, Génova e FC Dallas estão na frente da corrida para contratá-lo. Schmidt não parece interessado em perdê-lo. Mas isso pode acontecer. O empresário do avançado esteve em Portugal, mas o assunto não ficou resolvido. Deverá voltar nos próximos dias.
Musa sairá da equipa, então, para dar lugar a Arthur Cabral, que foi titular nos últimos cinco jogos das águias antes da partida com o Estoril. O avançado brasileiro de 25 anos estava no melhor momento desde que chegou ao Benfica e, nesse período, assinou dois golos e uma assistência. Fisicamente, está também melhor e entrará de novo no onze.