Benfica-Atlético Madrid, 4-0 Benfica aplica derrota mais pesada da era Simeone no Atlético Madrid

Técnico já tinha perdido duas vezes, por 4-0, nos ‘colchoneros’, também fora de casa e para a Liga dos Campeões, na Alemanha, frente ao Bayern e Dortmund

Diego Simeone está no comando técnico do Atlético Madrid desde dezembro de 2011, ou seja, há quase 13 anos, e, até esta quarta-feira, só tinha perdido duas vezes por quatro ou mais golos, curiosamente, ambas na Alemanha e por 4-0.

Em mais uma noite de Liga dos Campeões, o Benfica igualou esse registo, ao receber e golear os colchoneros no Estádio da Luz, precisamente por esse resultado, graças aos golos de Akturkoglu, Di María, Bah e Kokçu.

Para recordarmos o técnico argentino a sofrer uma derrota tão pesada temos de recuar a 2020, altura em que o Bayern, em jogo da fase de grupos, goleou os espanhóis. Goretzka e Tolisso marcaram e Coman bisou, sendo que não havia adeptos nas bancadas do Allianz Arena, devido à pandemia.

Dois anos antes, o At. Madrid visitou o rival dos bávaros, o Borussia Dortmund, também para a fase de grupos, e perdeu pela primeira vez, por 4-0, com Axel Witsel a inaugurar o marcador frente à sua futura equipa, Sancho a aumentar a vantagem e Raphael Guerreiro a bisar na segunda parte.

Destacar ainda que o Benfica não conseguia uma vitória por tantos golos a uma equipa espanhola desde 1965, altura em que derrotou o Real Madrid, por 5-1, nos quartos de final da Taça dos Campeões Europeus, com Eusébio a marcar dois golos no primeiro tempo.