Benfica: António Silva e Tomás Araújo já olham para o Estrela

NACIONAL21.08.202417:49

Defesas-centrais recuperam bem das respetivas lesões e alimentam a esperança de estar em campo no sábado; Trubin, André Gomes e Di María em dúvida; Rollheiser e Schjelderup continuam reintegração progressiva

O início da semana trouxe boas notícias a Roger Schmidt no que diz respeito aos jogadores lesionados. É certo que ainda prevalecem mais dúvidas do que certezas em relação a quem poderá recuperar para o duelo com o E. Amadora, sábado, no Estádio da Luz. António Silva e Tomás Araújo estão muito melhor dos problemas físicos com que acabaram o jogo com o Casa Pia e alimentam a esperança de estar em ação contra o Estrela.

António Silva sofreu um traumatismo na perna direita e Tomás Araújo acabou o jogo com o Casa Pia com uma tendinopatia proximal da coxa direita. Se o primeiro completou a partida o segundo foi substituído por Nicolás Otamendi aos 85 minutos. Os sinais, nos dois treinos desta semana, de que podem estar em campo na terceira jornada dentro de três dias foram positivos e as recuperações estão no bom caminho.

Se os dois defesas-centrais ainda poderão voltar a fazer dupla, como aconteceu no sábado com o Casa Pia, ainda não há certezas quanto aos restantes lesionados. Trubin recupera de entorse lateral do tornozelo esquerdo, André Gomes também de entorse lateral do tornozelo esquerdo e Di María de entorse lateral do tornozelo direito. Todas lesões traumáticas que justificam cuidados e cujas recuperações serão avaliadas, pelo departamento médico, durante os próximos dias.

Jan-Niklas Beste, por sua vez, sofreu lesão muscular na coxa esquerda e foi substituído por Álvaro Carreras aos 20 minutos. O lateral-esquerdo alemão só estará de volta à competição depois da pausa para as seleções a meio de setembro. Os encarnados jogam com o Santa Clara, nos Açores, no recomeço do campeonato.

Andreas Schjelderup (entorse no tornozelo esquerdo com afetação ligamentar) e Benjamín Rollheiser (entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial), lesionados desde a pré-época, prosseguem plano de tratamento e reintegração progressiva ao treino.

Na conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Famalicão, da primeira jornada, Roger Schmidt esclareceu que ambos precisariam de mais duas a três semanas para estarem disponíveis para a competição. Essa previsão atira o regresso de ambos para o final do mês.