Benfica abre inquérito a autor do empurrão a jogadora do SC Braga
O Benfica abriu um inquérito interno para averiguar o que se passou durante a partida relativa às meias-finais da Supertaça feminina, diante do SC Braga, realizada na tarde do passado sábado, no Seixal, nomeadamente no que concerne a um suposto empurrão de um elemento da equipa técnica a uma jogadora adversária quando esta se encaminhava para a zona de aquecimento.
A BOLA sabe que os encarnados querem perceber com exatidão tudo o que envolveu o referido momento protagonizado por um dos treinadores de guarda-redes da sua equipa feminina a uma jogadora da formação minhota e, por essa razão, têm já em curso um procedimento para apurar todas as responsabilidades.
Fonte oficial do Benfica disse a A BOLA que o clube não se revê em qualquer tipo de conduta antidesportiva, razão pela qual os encarnados fizeram inclusivamente questão de pedir desculpas institucionais ao SC Braga.
Refira-se, a propósito, que já esta segunda-feira também a Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) se pronunciou sobre o caso. «A APCVD instaurou um processo de contraordenação para apuramento dos factos e responsabilidades daí decorrentes», anunciou a referida entidade.