Benfica: Gonçalo Guedes nunca jogou tão pouco em toda a carreira
Gonçalo Guedes atravessa momento difícil (Foto: Pressinphoto/IMAGO)
Foto: IMAGO

Benfica: Gonçalo Guedes nunca jogou tão pouco em toda a carreira

NACIONAL26.11.202316:28

Problemas físicos condicionam seriamente um dos principais reforços de Schmidt para a temporada; 162 minutos e ausência de golos dizem muito

Gonçalo Guedes não esteve no jogo entre Benfica e Famalicão para a Taça de Portugal, de acordo com Roger Schmidt, treinador do Benfica, por lesão. 

«Ele teve um pequeno problema, uma situação no treino, não se sentiu bem e ficou de fora, mas esperamos que regresse depressa», disse o técnico alemão, no final da partida, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Com mais uma ausência, Guedes mantém 162 minutos de utilização em toda a época, fruto de 7 presenças, duas delas como titular e cinco na condição de suplente utilizado.

O internacional português, um dos principais reforços para a temporada, depois de garantido novo empréstimo junto do Wolverhampton, recuperou de uma operação ao joelho esquerdo realizada no final de junho e voltou à ação em outubro, mas ainda não reapareceu ao seu nível.

Em janeiro, quando chegou à Luz, cedido pelo Wolverhampton, o jogador, que chegará aos 27 anos no próximo dia 29, depressa assumiu papel de destaque na equipa de Roger Schmidt, até que as lesões o travaram.

Olhando para a carreira do português, desde a equipa principal do Benfica, nunca Guedes jogou tão poucos minutos até ao final de novembro. Nem mesmo em 2019/2020, quando sofreu lesão grave em Valência. 

No PSG, em 2017/2018, começou a época com pouquíssima utilização, mas mudou-se em setembro para Valência e rapidamente apanhou bom ritmo.

Não são ainda conhecidos os problemas que levaram Gonçalo Guedes a falhar o jogo com o Famalicão, mas o Benfica defronta esta quarta-feira o Inter, para a Liga dos Campeões, mas o horizonte do português é animador. O problema físico não é relevante e o treinador alemão deverá voltar a contar com o internacional português.

Já no capítulo do golo, as coisas não estão bem: ainda não fez qualquer golo, ele que é um atacante versátil e não um goleador, mas nunca terminou uma temporada em branco.