Bélgica-Roménia: diabos vermelhos querem reagir após entrada em falso
De Bruyne (IMAGO / Sebastian Frej) / Stanciu (IMAGO / SOPA Images)
Foto: IMAGO

ANTEVISÃO Bélgica-Roménia: diabos vermelhos querem reagir após entrada em falso

INTERNACIONAL22.06.202409:22

Encontro da segunda jornada do grupo E do Euro 2024

Bélgica e Roménia defrontam-se, este sábado, a partir das 20 horas, em Colónia, na segunda jornada do grupo E do Euro 2024.

Os belgas chegam ao segundo jogo do Europeu sem qualquer ponto, depois da derrota surpreendente com a Eslováquia, por 0-1. Os Diabos Vermelhos desperdiçaram várias oportunidade de golo e vira dois tentos anulados.

Do outro lado estará uma Roménia motivada após a goleada aplicada frente à Ucrânia, por 3-0, na primeira ronda. Um triunfo frente à Bélgica coloca os romenos nos oitavos de final.

O que disseram os selecionadores

Na antevisão, Domenisco Tedesco destacou a importância de a Bélgica conseguir marcar primeiro.

Domenisco Tedesco, selecionador da Bélgica (IMAGO / Gribaudi/ImagePhoto)

«A Roménia é uma boa equipa. Mesmo se não tivéssemos visto o jogo com a Ucrânia, sabíamos que era uma boa equipa. Não perderam um jogo na qualificação. Ganharam à Suíça. Não temos medo de ninguém, mas sim respeito por qualquer adversário», começou por referir, em conferência de imprensa.

«Witsel não pôde viajar porque sentiu um desconforto muscular. Se marcarmos o primeiro golo, muitas coisas serão mais fáceis. Mas temos de manter o plano até ao final», completou.

Edward Iordanescu, selecionador da Roménia, ressalvou a importância de a equipa «manter os pés bem assentes no chão» apesar da excelente entrada no Campeonato da Europa.

Edward Iordanescu, selecionador da Roménia (IMAGO / Jan Huebner)

«É óbvio que é preciso voltar a ter um certo equilíbrio. O futebol é um desporto que pode ser influenciado por todo o tipo de coisas. Nós crescemos, fizemos o nosso trabalho: o processo é tão importante quanto o resultado, pois um leva ao outro. Há muito trabalho por trás dos resultados. Depois de dois anos e meio juntos, consolidamo-nos muito bem», comentou.

«Esta equipa tem potencial. Tenho confiança de que iremos atingir esse potencial. Temos um grande grupo. Gostaria que quando terminarmos a nossa participação, espero que numa fase adiantada, este grupo inspire os romenos. Começamos muito bem e espero que possamos continuar. Sempre tivemos essa confiança e confiança. Estamos prontos para dar tudo. Passar aos oitavos de final seria um exemplo fantástico do que o futebol e o desporto significam na Roménia. Tenho a impressão de que todo o país apoia a nossa equipa e isso motiva-nos ainda mais», atirou.

Onzes prováveis:

Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Vertonghen e Theate; Tielemans, Onana e De Bruyne; Doku, Lukaku e Bakayoko

Roménia: Nita; Ratiu, Dragusin, Burca e Bancu; Razvan Marin, Marius Marin e Stanciu; Dennis Man, Dragus e Florinel Coman