Belenenses não aproveita fator casa e mantém-se em último
Azuis do Restelo continuam o lanterna vermelho da Liga 2; beirões somaram o quarto empate consecutivo na Liga 2
Belenenses e Tondela não saíram de um nulo, no Estádio do Restelo, em jogo da 21.ª jornada.
A precisar de pontos como do pão para a boca, os azuis do Restelo começaram, praticamente, a partida a pedir um penálti: Midana Sambú cruzou a bola, que embateu, de facto, na mão de André Ceitil. O juiz da partida, Halim Shirzad, recorreu ao VAR, mas acabou, posteriormente, por assinalar um pontapé de canto a favor da equipa da casa.
Com dificuldades para entrar na área contrária, o conjunto comandado por Vasco Faísca optou pela meia distância. Antes do intervalo, o ala Tiago Manso rematou para defesa atenta de Ricardo Silva.
No segundo tempo, a formação do Restelo começou a acusar alguma ansiedade, também provocada pelos próprios adeptos na bancada, na hora de atirar à baliza. Os beirões aproveitaram o nervosismo do adversário e João Costinha obrigou David Grilo a defesa apertada. Com a bola longe das balizas, o Belenenses teve, aos 81 minutos, a derradeira chance para abrir o marcador por Moha Keita. O avançado senegalês, isolado na área, rematou por cima.
Com este resultado, o Belenenses mantém-se no último lugar da classificação com 15 pontos, a três do lugar de play-off de permanência. Já o Tondela somou o quarto empate seguido, ocupando o sexto posto, com 31 pontos.