Liga 2 Belenenses e Mafra igualam-se no regresso de Silas ao Restelo (veja o resumo)
O destino tem destas coisas: o Belenenses tentava o regresso aos triunfos em campeonatos profissionais ao fim de mais cinco anos perante... o treinador que alcançara esse derradeiro triunfo dos azuis do Restelo num escalão profissional: Jorge Silas, em 2018 e na altura ainda na principal liga.
No final do jogo deste sábado, Silas travou a equipa onde se notabilizou como futebolista e treinador e os dois conjuntos empataram a uma bola.
O agora treinador do Mafra regressou ao Restelo, casa onde conheceu muitos momentos de êxito, num encontro sempre muito repartido no número de situações de finalização e na posse de bola.
A primeira parte foi, no geral, aborrecida até que, já perto do intervalo, Midana Sambú aproveitou um erro do guardião visitante, Elias Oláfsson, que não susteve um primeiro remate, para abrir o marcador. O guardião islandês permitiu a recarga a Ricardo Matos, defendeu-a, mas nada poderia fazer na insistência de Midana Sambú.
Na reação à desvantagem, Silas operou mexidas ao intervalo e acabou premiado com a igualdade. O Mafra chegou ao empate aos 58' num lance protagonizado por Miguel Sousa, que conseguiu rematar em zona frontal para um desvio de Rui Correia, central do Belenenses que desviou a bola para a sua própria baliza.
Até final, os conjuntos do Restelo e do Oeste dispuseram de um par de oportunidades para cantar vitória, mas não se desfez o segundo empate para as duas equipas nesta edição da Liga 2 - o Mafra soma quatro pontos, o Belenenses apenas dois.
Veja o resumo: