Bayern está num caco e Leverkusen já tem 8 pontos de avanço

Bayern está num caco e Leverkusen já tem 8 pontos de avanço

INTERNACIONAL18.02.202418:46

Terceira derrota seguida para o gigante de Munique; Thomas Tuchel cada vez mais em perigo no banco

O Bayern está numa crise de resultados sem precedentes no passado recente e, este domingo, sofreu, com Raphael Guerreiro a titular, a terceira derrota consecutiva. Depois dos desaires com Bayer Leverkusen (0-3) e Lazio (0-1), este para a Liga dos Campeões, a equipa de Thomas Tuchel caiu (2-3) no terreno do Bochum e já está a oito pontos dos farmacêuticos, cada vez mais com caminho aberto para uma inédita conquista da Bundesliga.

Num jogo muito acidentado – esteve interrompido por duas vezes devido a protestos dos adeptos do Bochum, que atiraram bolas de ténis para o relvado -, o Bayern começou melhor, chegou à vantagem por Jamal Musiala, aos 14’, mas foi sol de pouca dura e o Bochum deu a volta ainda na primeira parte. Aos 38’, o japonês Takuma Asano empatou e, à beira do intervalo, foi Keven Schlotterbeck a concretizar a reviravolta para o Bochum.

Na segunda parte, Thomas Tuchel, que está cada vez mais por um fio no comando técnico da equipa, tentou agitar as águas, lançando Leroy Sané e Bryan Zaragoza, mas sem efeitos práticos e as coisas só pioraram: Dayot Upamecano, que já havia sido expulso e cometido penálti no duelo com a Lazio, repetiu a receita, foi para a rua (78’) ao ver o segundo amarelo e permitiu a Kevin Stoger fazer o 3-1. Aos 87', o inevitável Harry Kane minimizou estragos para os visitantes.