Barcelona respira de alívio: contrato multimilionário com a Nike foi aprovado
Foi aprovado o novo contrato do Barcelona com a Nike. O vínculo, que durará até 2038, vai render cerca de 1,7 mil milhões de euros aos cofres blaugrana.
O emblema catalão pode, agora, respirar de alívio. A votação, que contou com membros da Assembleia Geral, da administração, figuras importantes e sócios escolhidos aleatoriamente, terminou com 419 votos a favor do novo contrato, 27 contra e 22 nulos.
«É o melhor contrato de patrocínio de equipamentos desportivos do mundo do futebol», afirmou Joan Laporta, presidente do Barça, sobre uma ligação que, diz, «confirma a recuperação económica e ajuda muito no fair-play financeiro». «É um acordo que traça uma nova estrutura de parceria estratégica entre o Barcelona e a Nike. Sabemos que a Nike é uma das empresas líderes no setor desportivo e que temos um relacionamento com eles desde 1998 que queremos manter», adicionou.
Por seu turno, Ferran Olivé, tesoureiro do clube, diz que o «a receita vai muito para lá» daquilo que o clube tinha e que isso «permitirá entrar em muito mais áreas e negócios» que não eram controlados. Então, quando começará este novo acordo a render para o Barcelona? «Em 2025/26, pode render cerca de 200 milhões de euros», afirmou Olivé.
Recorde-se que o Barcelona continua a braços com problemas relativos ao fair-play financeiro e procura, urgentemente, adicionar fundos, para poder inscrever Dani Olmo e Pau Victor até ao final de 2024.