Barcelona perde em casa e já não é líder isolado
Raphinha tem sido a grande figura deste Barcelona, mas não conseguiu fazer a diferença
Foto: IMAGO

Barcelona perde em casa e já não é líder isolado

Derrota por 0-1 frente ao Leganés deixa o Atlético Madrid em igualdade pontual no topo da tabela

Mais um desaire para o Barcelona. A equipa de Hansi Flick perdeu em casa para o Leganés, por 0-1, e permite que o Atl. Madrid iguale os blaugrana no topo da tabela.

O Barcelona entrou quase a perder e, apesar de muita insistência, não conseguiu dar a volta ao resultado. Os primeiros minutos de domínio do Leganés foram suficientes para que Sergio González abrisse a contagem: canto batido por Óscar Rodriguez e, nas alturas, o capitão dos visitantes abriu a contagem.

Depois disso... só deu Barça. A equipa da casa pressionou, criou, tentou dar a volta, mas a bola não entrou. Logo aos 10', Lewandowski esteve perto de marcar, mas sem conseguir bater Dmitrovic. Depois, foi Raphinha que obrigou o guarda-redes do Leganés a uma intervenção difícil, para a barra. Na segunda parte, Koundé teve oportunidade para marcar, mas atirou cruzado ao lado e Ferrán Torres, já na compensação, permitiu nova intervenção do guardião.

Dmitrovic foi, então, protagonista de novo desaire do Barcelona, o quinto nos últimos seis jogos. Além de não aproveitar o empate do Real Madrid (3-3 frente ao Rayo Vallecano), o emblema catalão já não é líder isolado, com o Atl. Madrid a somar os mesmos 38 pontos, mas com menos um jogo disputado. E o próximo jogo? Barcelona-Atlético Madrid.