Laporta rendido a Flick: «Não arranja desculpas»
Flick sucedeu a Xavi no comando do Barcelona
Foto: IMAGO

Laporta rendido a Flick: «Não arranja desculpas»

Presidente do Barcelona revelou que o treinador alemão foi escolha de Deco, diretor desportivo

Joan Laporta analisou o arranque de época do Barcelona sob o comando de Hansi Flick. Os catalães somam oito vitórias e duas derrotas (uma para a La Liga e outra para a Liga dos Campeões) nos 10 jogos realizados até esta fase.

Joan Laporta, presidente do Barcelona (IMAGO / Pressinphoto)

«Começámos muito bem. O nosso treinador está muito bem, não arranja desculpas. Os lesionados são um inconveniente, mas está a superar bem. Agora alguns jogadores estão a recuperar e esperamos o De Jong, que já jogou alguns minutos, e também o Fermín, Dani Olmo e Gavi. Há muitos jogos e o calendário obriga-nos a ter um plantel maior e competitivo», referiu, à margem do dia aberto da Fundação Cruyff, no Complexo Desportivo Municipal de La Mar Bela, prosseguindo nos elogios a Flick.

«Está a fazer um trabalho extraordinário. É um treinador muito profissional e está a gerir bem o plantel. Os jogadores estão a perceber a maneira como está a ser gerido o plantel», atirou, falando do papel de Deco, diretor desportivo, na chegada do treinador alemão.

«Foi o nosso diretor desportivo que trouxe o Flick. Decidiu que seria o nosso treinador. O Deco tinha muita confiança em como funcionaria muito bem. Tínhamos de dar um novo impulso e Flick sabe que as melhores épocas do Barcelona foram com muitos jovens jogadores da formação reforçados por jogadores de primeiro nível que foram contratados. É um estudioso e um apaixonado pelo Barça. Está a fazer as coisas muito bem», completou.