Barcelona já procura alternativas a João Cancelo
João Cancelo a disputar uma partida pelo Barcelona frente ao Rayo Vallecano para a La Liga

Barcelona já procura alternativas a João Cancelo

INTERNACIONAL28.07.202416:37

Catalães não querem cometer loucuras pelo internacional português e já averiguam outras opções

Apesar de João Cancelo querer regressar ao Barcelona e do Barcelona querer que João Cancelo regresse, as negociações não estão fáceis com o Manchester City, que também não conta com o internacional português e pretende receber um encaixe significativo… cerca de 30 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.

No entanto, segundo o Mundo Deportivo, os catalães não estão dispostos a cometer «loucuras» pelo jogador de 30 anos e já estão a analisar outras opções para as laterais, até dentro de casa.

Na temporada passada, em que esteve emprestado pelos citizens, Cancelo jogou tanto à esquerda como à direita, sendo que foi obrigado a mudar-se para a esquerda devido à grave lesão de Alejandro Baldé, que já está recuperado. Isso resultou também com que Jules Koundé saísse do centro da defesa para ocupar a ala direita, uma posição que também fez em 2022/23, antes da chegada do ex-Benfica.

Por isso, Hansi Flick vai tentar perceber na digressão de pré-época nos EUA se existem mais opções para as laterais dentro de portas, antes de avançar para o português. Na ala esquerda, para além de Baldé, também foi convocado Álex Valle, outro produto da La Masia, enquanto na ala direita também há Héctor Fort, que já se estreou pela equipa principal na temporada passada, e Julián Araujo, recém-contratado. Ronald Araújo é outro jogador que também pode jogar tanto no centro da defesa como na ala direita, mas lesionou-se pelo Uruguai na Copa América e é baixa para os próximos quatro meses.

Nesta altura do mercado, as prioridades do Barça são os dois espanhóis campeões europeus: Nico Williams e Dani Olmo, que só devem sair do At. Bilbau e do Leipzig, respetivamente, por cerca de 60 milhões de euros, as suas cláusulas de rescisão, embora a do médio já tenha expirado.