ANTEVISÃO Barcelona enfrenta Granada à procura de se aproximar do segundo lugar
Quatro jogos de La Liga este domingo, com os 'blaugrana' na busca por capitalizar a derrota do Girona
O Barcelona joga, este domingo, frente ao Granada, com o intuito de encurtar a distância para o segundo lugar na tabela de La Liga.
É, para já, um jogo de maior preocupação para Xavi Hernández, que conta com muitos ausentes. Aos lesionados João Félix, Ferrán Torres, Gavi, e Balde, junta-se ainda o castigado Vítor Roque, que marcou o golo da tranquilidade no passado jogo, frente ao Alavés.
Apesar de ter revelado que vai sair do comando técnico do Barcelona, Xavi acredita que o foco tem de ser o mesmo. «Acho que deixei bem claro, nada tem de mudar, estou focado no dia a dia. A decisão foi acertada, acho que o clube precisava dessa mudança de rumo», afirmou, acrescentando que a cabeça está neste encontro: «Não penso em Vigo nem em Nápoles. Não podemos falhar como fizemos no jogo contra o Villarreal. Estaremos concentrados no jogo de hoje e também ao que o Atlético faz.»
Do outro lado está o Granada, a lutar desesperadamente pela sobrevivência no penúltimo lugar do campeonato. Alexader Medina é já o segundo treinador da época, mas os resultados nem por isso têm melhorado: em nove jogos, só venceu um.
Espera-se, por isso, um jogo unilateral, com o Barcelona a querer assumir o controlo, sobretudo pelo meio, com jogadores como João Cancelo a aparecerem pelo centro e Gundogan a ser decisivo no terço mais ofensivo. Na frente, Fermín López deverá assumir o lugar pela esquerda, pelo menos de início. Isto porque, no meio de tantas más notícias, há uma boa: Raphinha está de volta à convocatória e, ainda que não deva ser titular, pode adicionar clareza nos momentos mais tardios do jogo.
Com menos dois pontos, está o Atlético Madrid, que se desloca a Sevilha. Os colchoneros perseguem o pódio e é contra os sevilhanos que, apenas sem Saúl - suspenso por acumulação de amarelos -, têm a tarefa de conquistar os três pontos, num jogo em que se espera que, em Griezmann, esteja a classe de uma equipa muito física.
O Sevilha, por seu turno, está numa posição que é pouco habitual: encontra-se na 15.ª posição e está a três pontos das zonas de descida. Duas vitórias nos últimos sete jogos são registos pouco animadores para uma equipa que, há menos de um ano, conquistou a Liga Europa. Não ajuda a vasta lista de lesionados: Lukebakio, Lamela, Gudelj, Nianzou ou Marcão são alguns dos nomes que não contam devido a problemas físicos, de uma equipa que é a presa ideal para este Atlético - treme sob pressão e comete muitos erros facilmente exploráveis.
Ainda este domingo, o Getafe, à procura da Europa, enfrenta o Celta, que foge da descida, e defrontam-se Maiorca e Rayo Vallecano, separados por apenas quatro pontos.