24 janeiro 2024, 22:59
Vídeo: Lamine Yamal falha de baliza aberta e desperdiça oportunidade de ouro
Jovem de 16 anos teve nos pés a possibilidade de apurar o Barcelona para as meias-finais da Taça do Rei, nos 90 minutos, mas falhou
Bascos precisaram do prolongamento para eliminar os catalães, que falham assim as meias-finais da competição
O Barcelona está fora da Taça do Rei de Espanha, após ter perdido (no prolongamento) com o Athletic Bilbao, falhando assim a passagem às meias-finais, onde já não estava o seu rival, o Real Madrid.
O primeiro golo da partida surgiu logo aos 38 segundos, com Guruzeta a aproveitar uma confusão na área do adversário, mas acabariam por ser os catalães quem estariam a vencer ao intervalo, com Lewandowski (26') e Lamine Yamal (32'), a protagonizar uma reviravolta, em apenas seis minutos. O extremo de apenas 16 anos fez um grande golo e tornou-se no jogador mais jovem da história do clube a marcar nesta competição.
Mas bastaram quatro minutos para Oihan Sancet igualar novamente o marcador, aos 4 minutos da segunda parte, após um belo cruzamento de Nico Williams. Faltavam cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, quando Yamal teve uma oportunidade flagrante para apurar a equipa de Xavi: o espanhol recuperou a bola após um erro da defensiva adversária, ultrapassou o guarda-redes, mas na hora de finalizar, falhou… de baliza aberta!
24 janeiro 2024, 22:59
Jovem de 16 anos teve nos pés a possibilidade de apurar o Barcelona para as meias-finais da Taça do Rei, nos 90 minutos, mas falhou
O jogo foi para prolongamento e Iñaki Williams, acabado de regressar do CAN, após a eliminação do Gana na fase de grupos, fez o golo da vitória e deu apuramento dos bascos para as meias-finais da taça, aos 105 minutos, onde o clube esteve na temporada passada, mas acabaram por ser eliminados pelo Osasuna. Nos descontos, o próprio ainda assistiu o seu irmão (Nico) e fechou as contas do encontro.
No outro jogo dos quartos de final, o Maiorca surpreendeu o Girona, equipa sensação da La Liga, e eliminou-os com uma excelente primeira parte. Cyle Larin (21') e Abdon Prats (28' e 35') marcaram três golos, em apenas 14 minutos, sendo que os forasteiros aproveitaram a expulsão de um adversário e reduziram a desvantagem no marcador para apenas um golo, graças a um penálti convertido por Stuani (68') e ainda um golo de Sávio, já nos descontos.
Para além de Athletic Bilbao e Maiorca, a Real Sociedad também já passou e a última equipa presente será entre o Atlético de Madrid e o Sevilha.