Deco queixa-se das lesões e do calendário: «É difícil…»
Deco, diretor desportivo do Barcelona (IMAGO / NurPhoto)
Foto: IMAGO

Deco queixa-se das lesões e do calendário: «É difícil…»

INTERNACIONAL03.02.202418:18

Diretor desportivo do Barcelona voltou a abordar a saída de Xavi no fim da época e comentou a ida de Lucas Bergvall, apontado aos catalães, para o Tottenham

Deco, diretor desportivo do Barcelona, confessou que o plantel dos catalães é curto, queixando-se das lesões e do calendário.

«As lesões são algo que nos preocupam, porque nunca tivemos todos os jogadores disponíveis. É certo que há lesões como as do Gavi, outras têm a ver com o calendário. O plantel é curto… É difícil, mas temos de continuar, isto é futebol. Temos de falar sobre o calendário, não falo só do Barcelona. Já não há jogos amigáveis de seleções, só oficiais. Foram criados novos torneios. Não é algo para se falar hoje. É um assunto que merece ser refletido», disse, aos microfones da DAZN.

O antigo futebolista voltou a ser questionado sobre a saída de Xavi no fim da temporada: «É um processo. Foi uma surpresa e não vale a pena insistir nisso. Custa, porque era o treinador do nosso projeto. Sabemos para onde queremos ir. Vai chegar o momento do treinador.»

Em relação a Lucas Bergvall, que foi colocado na rota dos blaugrana e acabou por assinar com o Tottenham: «A Imprensa deu muita importância a esse tema. É um jovem, talentoso, mas escolheu outro clube. O bom sinal é que estamos atentos ao mercado. Queremos jogadores que queiram vir para o Barcelona. Caso contrário desejamos-lhes sorte e já está. Deu-se muita importância ao negócio do Lucas Bergvall.»