Avançado do Velez Sarsfield desaparecido há dez dias
Presidente diz que Ricardo Centurión não aparece e tem o telefone desligado
O avançado Ricardo Centurión foi dado como desaparecido pelo seu clube, o Velez Sarsfield. Está há dez dias sem dar sinal. Em entrevista à radio La Red, o presidente Fabian Berlanga disse que o jogador não aparece para treinar e não se consegue comunicar com ele.
«Centurión desapareceu de um dia para o outro. Não sabemos nada dele. Estamos preocupados e a tentar localizá-lo pelo Google Maps, mas desligou o telefone. Passaram 10 dias», disse.
Contratado em 2020, o jogador de 31 anos não conseguiu afirmar-se – nunca conseguiu (em 11 anos já teve 8 clubes) e sofreu sempre com problemas fora do campo, como ser acusado de suborno a um polícia ou violência contra a namorada - e foi emprestado ao San Lorenzo e ao Barracas Central. Para esta temporada regressou, mas fazia trabalho separado do resto do grupo.
«Ele está a recuperar-se, estamos a dar-lhe todas as chances de treinar. Esperamos recuperá-lo como pessoa e dar-lhe a oportunidade de estar no grupo», disse no final de 2023 o treinador Gustavo Quinteros.
O canal TycSports refere que poucas horas depois de Berlanga ter falado à rádio, o jogador terá falado com a mãe, mas o clube continua sem contacto dele.