Ausência de Mbappé: «Não há nada acima da seleção francesa»

Philippe Diallo diz que a não convocatória do astro francês foi tomada após conversas com o próprio e com o departamento do Real Madrid

O tema da ausência de Kylian Mbappé na convocatória de França para os encontros com Israel e Bélgica, a contar para a Liga das Nações, continua a ecoar no futebol gaulês e já mereceu um esclarecimento público por parte do presidente da federação francesa de futebol.

Em declarações ao Franceinfo, Philippe Diallo destacou que, apesar do capitão da seleção ter sido utilizado pelo Real Madrid na vitória (2-0) sobre o Vilarreal, a decisão da não convocatória foi debatida entre a federação, o próprio e os merengues, acrescentando que Mbappé não está a menosprezar a seleção.

«Não há nada acima da seleção francesa e das seleções nacionais. O Didier [Deschamps] havia falado diretamente com ele e com a equipa médica do Real Madrid e decidiu não o convocar, o que não põe em questão o apego do Kylian [Mbappé] à seleção francesa», começou por dizer o dirigente francês, apelando, em seguida, para um debate a envolver as organizações que tutelam o futebol para a existência de um maior equilíbrio no calendário atual.

 «A pergunta que devemos fazer aqui é que, com um calendário insano, com múltiplas competições, os melhores jogadores do mundo estão a um ritmo de 65 jogos por época. Estamos a chegar a um teto máximo em que é necessário que os clubes, seleções e organismos se sentem ao redor da mesa com o objetivo de preservar as seleções e encontrar o equilíbrio», concluiu.