Ausência de Marcano? «Os meus anos aqui foram recomeçar, refazer… Estamos habituados»
Sérgio Conceição deixa antever que vai mudar «alguma coisa» frente ao Shakhtar, em relação à última partida, na qual o FC Porto jogou em 3x5x2
Sérgio Conceição recordou o seu histórico como treinador do FC Porto, habituado a ver sair muitos jogadores, para responder a uma pergunta sobre a ausência prolongada de Marcano, devido a lesão.
«Os meus anos aqui foram recomeçar, refazer… Estamos habituados», disse, entre risos.
O treinador do FC Porto deu o exemplo da equipa que tinha na Liga dos Campeões do ano passado, uma vez que, «entre castigos, lesões e jogadores que saíram», os azuis e brancos vão deixar de ter Uribe, Otávio, Marcano, Pepê e Evanilson. «Foram 5, agora temos outros e o nosso trabalho é esse», rematou.
Conceição garantiu que estes factos «não desculpam nada», mas aproveitou para criticar os programas desportivos da televisão, com «muitas confusões» e que «não falam propriamente de futebol».
Mais especificamente sobre o central espanhol, o treinador revelou-se «sinceramente sentido» com a lesão de Marcano: «Fico muito triste, pela forma como ele sai a jogar, como participa ofensivamente e defensivamente na equipa.»
Mas deixou uma pista sobre o que poderá acontecer no jogo desta terça-feira: «Poderá ser que se mude alguma coisa e que seja ligeiramente diferente do que apresentámos frente ao Estrela.» No entanto, não desvendou mais do que isto, por causa da «estratégia para o jogo».
Notícia atualizada às 20h46