Aursnes em todo o lado: «É uma força que tenho»
Norueguês Fredrik Aursnes fala sobre a sua polivalência no Benfica e na seleção
A Noruega recebe esta terça-feira a Geórgia, em jogo de qualificação para o Europeu de 2024, e Fredrik Aursnes, médio do Benfica, deve repetir a titularidade, depois de ter entrado no onze e ter sido totalista nos minutos pelos noruegueses no jogo particular de quinta-feira, frente à Jordânia, que os nórdicos venceram por 6-0 e com Aursnes a assistir para um dos golos.
Agora, em contexto do lançamento do duelo com a Geórgia, o benfiquista falou sobre vários temas e em particular sobre a sua polivalência: na seleção, quinta-feira, foi médio interior esquerdo, mas pelo Benfica já foi lateral-direito, lateral-esquerdo, ocupou todas as zonas do meio-campo, foi ala à esquerda e à direita e até referência mais ofensiva.
«Talvez fosse bom jogar em apenas uma posição e sentir-me mais confiante nela, mas também me sinto relativamente confiante nas várias posições. Essa é uma força que tenho e acho que tem resultado tudo bem», disse Aursnes, citado pelos noruegueses da NTB, acrescentando: «Quando consegues este rendimento, pode ser muito bom para jogar regularmente. Espero que seja bom para mim e para a equipa [seleção].»